Esse blog foi feito para todas nós mulheres, que somos APAIXONADAS pela moda feminina. Aqui vamos receber dicas e ficar por dentro de tudo que rola no mundo da moda. Espero que daqui pra frente todas que entrarem nesse blog mudem de rotina.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Marlyn Monroe
Voltemos a falar de ícones da moda; dessa vez vamos falar de MARLYN MONROE.
Marlyn (nome artístico de Norma Jeane Mortenson) foi um grande ícone para as mulheres.
Nascida em 1 de Julho de 1926 em Los Angeles (a própria cidade do sucesso!) e falecida em 5 de Agosto de 1962. Sua mãe era editora de filmes, mas foi internada numa clínica devido á problemas psiquiátricos; assim, Marlyn passou boa parte de sua infância em orfanatos e casas de famílias.
Marlyn sempre pareceu uma mulher muito sensual, mas no fundo sempre foi doce, alegre, generosa e religiosa.
Certo dia um fotógrafo a viu e achou ela ''um sonho para qualquer fotógrafo!'' e lhe prpôs trabalhos como modelo. Dois anos depois seu rosto já estava na capa das melhores revistas.
Marlyn sempre sonhou com o estrelato e se inscreveu nas aulas de teatro. Assinou seu primeiro contrato em 1946. Pouco tempo depois tingiu seu cabelo de loiro e se renomeu Marlyn Monroe, sobrenome de sua avó materna.
Marlyn começou sua carreira em pequenos filmes de comédia, mas sua sensualidade e carisma logo a levaram á papéis maiores no cinema. Eis alguns de seus sucessos:
* Os Homens Preferem as Loiras
* Como Agarrar um Milionário
* O Pecado Mora ao Lado
E todos nós conhecemos a música que marcou a história, ''Diamonds are a girls best friend'' (Diamantes são os melhores amigos das mulheres).
O estilo de Marlyn tornou-se um clássico apesar de bem simples. Ela é conhecida por seus lábios sempre vermelhos vibrantes, seu delineador estilo ''gatinha'' e uma sombra iluminadora. Seus cachos louros poderosos e sua pinta na buchecha. Seu jeito de se vestir nas telas era sempre com longos e apertados vestidos, geralmente rosas. Mas seu estilo fora das telas era bem simples também, elegante, sexy e romântico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário